top of page
Buscar

DF registra pelo menos 4 casos de violência contra mulher no 1º fim de semana de 2021

Segundo PM, houve duas tentativas de feminicídio e dois crimes relacionados à Lei Maria da Penha, de 1º a 3 de janeiro. No ano passado, 16 mulheres foram assassinadas.



O Distrito Federal registrou pelo menos quatro casos de violência contra a mulher nos primeiros dias de 2021. As ocorrências foram contabilizadas pela Polícia Militar (PM) entre a madrugada de sexta-feira (1º) e a manhã deste domingo (3). Segundo a corporação, houve duas tentativas de feminicídio e dois crimes contra a Lei Maria da Penha.

O primeiro caso do ano ocorreu na QE 40, no Guará. Armado com uma faca, um homem rendeu a mulher durante uma discussão e ameaçou matá-la. O caso aconteceu por volta de 1h – durante as comemorações de Ano Novo (veja vídeo abaixo). O agressor, que é venezuelano, foi preso em flagrante. O vídeo gravado por testemunhas mostra o homem segurando a vítima, que está com a faca apontada para o pescoço. Ele só soltou a esposa após a chegada dos policiais militares.

  • Retrospectiva 2020: latrocínios, feminicídios e homicídios marcaram ano no DF

  • Lei Maria da Penha: DF recebeu 129 mil denúncias de violência doméstica nos últimos dez anos

Segundo um levantamento do G1, com base em dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), 37 tentativas de feminicídio foram registradas no DF de janeiro a setembro de 2020, além de 11.628 casos de violência doméstica. Ao todo, houve 16 feminicídios na capital, até dezembro..


Por Marília Marques, G1 DF 03/01/2021 12h27 Atualizado há uma semana

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2021/01/03/df-registra-pelo-menos-4-casos-de-violencia-contra-mulher-nos-primeiros-dias-de-2021.ghtml


Deixe o seu comentário, ou compartilhe em nosso blog mais matérias sobre esse tema.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page